top of page

Email: vandrev@gmail.com 

Link sobre Fasciaterapia

Facebook

Desenvolve seu trabalho a partir da experiência do Sensível. Através do movimento corporal e o enriquecimento perceptivo, dialoga com os aspectos pedagógicos, artísticos, e cuidado de si inerente ao Ser. Investiga sobre o estado de presença, sustentando seu processo de autoconhecimento na vida pessoal e profissional. Atua no campo da Fasciaterapia – Educação Perceptiva do Movimento, do Pilates e da Dança. Em cada uma dessas áreas, participa de grupos de estudo e aprofundamento. Enquanto bailarino e pesquisador traz em seu movimento, a memória de outras técnicas, tais como: Movimento Autêntico, Contato Improvisação, Feldenkrais, Método Bertazzo, Laban, balé clássico e dança de salão.

Formou-se em Fasciaterapia - Educação Perceptiva do Movimento, com professor Armand Angibaud (2013/2015).  Fez o curso de formação Clássica no Método Pilates - Espaço Pilates (2011). Pós-graduado em Terapia através do Movimento. Corpo e Subjetivação – Faculdade Angel Vianna (2010). Cursou o Técnico de Bailarino Contemporâneo – Escola Angel Vianna (2009). Licenciado em Música – Universidade de Brasília (2005).

 

Fasciaterapia - Participa do 1° grupo de formadores da Fasciaterapia no Brasil (2017) e integra um grupo de pesquisa teórico-prático sobre atuação profissional em Fasciaterapia, desde 2015. Desde 2014 atende em consultório particular e em domicílio pessoas com saúde preservada ou em processo de adoecimento. Depois de ser voluntário num asilo para idosos.

 

Pilates - Ministra aulas particulares individuais na zona sul do Rio de Janeiro e em grupo no Estúdio Casinha/ Ipanema, ambos, desde 2012 e no Estúdio Leve/ Humaitá desde 2016. Faz parte do grupo de estudos de casos. Bem como sobre o método de cadeias musculares - GDS, formado por profissionais, das áreas de educação física e esporte, da saúde e terapias complementares, que integram o @Estúdio Casinha.

 

Arte - Participa no Rio de Janeiro do projeto Ciclo de Expansão do Movimento desde 2013 onde ministra aula e promove o Contato Improvisação (CI) junto ao Coletivo OCO. Enquanto pesquisador e movedor do Coletivo OCO, integrou a performance “Corpo Ambiente” em 2015. Integrou como bailarino-intérprete a Pulsar Cia de dança entre 2008 e 2011 e a Cia Esther Weitzman em 2013. Participou do Colaboratório como performer no programa de residência artística do Festival Internacional Panorama de Dança, em 2010. Apresentou-se como performer no Festival de Contato Improvisação do Rio de Janeiro em 2009 e 2010. Praticou 7 anos de balé e ministrou por 6 anos aulas de dança de salão ainda em Brasília.

Vandré Vitorino

bottom of page