top of page

O projeto visa expandir a rede de praticantes e capacitar profissionais do movimento em Contato Improvisação, na cidade do Rio de Janeiro e está em atividade há 5 anos, desde 2013. Cada evento é programado e divulgado por todos os membros.

 

O Coletivo OCO mantém uma prática de pesquisa que se encontra quinzenalmente e se reúne mensalmente para articular os eventos, trocar experiências e compartilhar seus sucessos e inquietações.

 

A equipe do CEM encontrou uma forma própria de se relacionar com os recursos materiais advindos das Oficinas e JAMs, que além de prover o espaço onde acontecem as oficinas e jams (AMOK TEATRO em Botafogo/RJ), os honorários dos profissionais (com valores pré estabelecidos); provê também um fundo anual que é guardado numa poupança. A divisão, não hierárquica, desses recursos no final de cada ano, é inspirada nas idéias de redes colaborativas e Money Pile.

 

Nesse ano de 2017 inauguramos uma nova ação dentro do projeto CEM, criando um grupo de bolsistas. Os bolsistas tem 60% de desconto em todas as oficinas do ano e estão comprometidos em atuarem como parceiros do CEM, fazendo a divulgação mensal das oficinas e jams, além de estarem comprometidos com a presença em 80% das oficinas. Dentro desse grupo de bolsistas, oferecemos 4 bolsas integrais para: 2 membros do Projeto Social Luar, 1 estudante de dança e 1 de teatro da rede pública de ensino (Faculdade de Dança da UFRJ e Escola Técnica Martins Pena).

Ciclo Expansão do Movimento

oficinas de contato improvisação e outros percursos ~ ANO V ~ 2017

bottom of page