top of page

ciconello@gmail.com

​

Praticante de contato e improvisação há 17 anos, teve entre seus professores Giovane Aguiar, Cristiano Karnas, Alex Ratton, Tica Lemos, Cristiane Paoli Quito, Georgia Lengos e Lu Favoretto. Foi dançarino da Balangandança Cia de Dança (SP), com apresentações em várias cidades de São Paulo e também Rio de Janeiro, Recife, Salvador, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiás Velho e Brasília. Integrou também a Cia Nova Dança 8 (SP), que recebeu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte – 2001) pela pesquisa de linguagem do espetáculo “Modos de Ver”.

 

Participou do Encontro Internacional de Criadores e Coreógrafos de Contato e Improvisação (Brasília, 2011) e da 15ª Edição do Festival Internacional da Novadança (2012), com o espetáculo Homens. Participou de oficinas com Sasha Waltz, (Alemanha) com a companhia Mehmet Sander Dance Company, com André Trindade (anatomia do movimento) e Martin Ithamoussu (Uruguai). Participação nos vídeos-dança Pé de Moleque (2004) e Em outro Pé (2007) dirigidos por Dafne Michellepis, que foi premiado pelo projeto “Rumos Dança” Itaú Cultural 2003.

 

Dançarino na performance “Corpo Ambiente”, dirigida por Aline Bernardi durante o Festival de Contato e Improvisação de Recife em 2015.  Integrante do projeto Ciclo Expansão do Movimento (CEM) – ciclo de oficinas de contato improvisação e outros percursos desde 2013 até o momento. Integrante do Coletivo OCO.

Alexandre Ciconello

​

bottom of page